Sexta-feira, 5 de Setembro de 2014
Nós somos comandantes

Não vale a pena varrer para de baixo do tapete. Sentir emoções negativas é inevitável. Em relação a nós mesmos, em relação aos outros. Aquela pontinha de inveja, aquele tracinho de ciúme, aquele pequeno momento de superioridade. Todos nós já sentimos este ou aquele tipo de negatividade. Tal como as boas características, faz também ele parte de nós. Contudo, existem neste mundo dois tipos de pessoas: aquelas que se deixam controlar por estas emoções e as que sabem que o negativismo não as leva a lado nenhum. 

  

Sermos controlados por emoções negativas é como deixarmos um comandante bêbedo navegar um barco. Perdemos a noção das nossas próprias emoções, purgamos este mal em palavras. Somos contra os outros. Somos contra nós.

 

 

Já tive momentos em que a raiva ou o medo me dominaram. Em que o tal comandante bêbedo tomou conta do leme e me levou a portos nos quais não queria estar. Mas hoje, também sei reconhecer para quando é que ele está a chegar. Hoje sei reconhecer que uma emoção negativa é só isso mesmo e que eu tenho o controlo. Sou eu que vou ao leme. Por vezes posso desleixar-me. Posso perder-me só por um pouquinho. Nessas alturas espero não atingir ninguém. Mas se o fizer peço perdão. E espero que mo concedam, tal como já o concedi a outros. Porque afinal, há um comandante bêbedo em cada um. Pronto a tomar o nosso leme e a definir o nosso rumo se nos distrairmos por uns momentos.  

 

 



publicado por Sofia às 11:58
link do post | comentar | favorito (1)

1 comentário:
De sorriparamim a 5 de Setembro de 2014 às 22:26
Exactamente... É muito importante fazer essa distinção. Nós sentimos as nossas emoções. Nós não somos as nossas emoções. Parabéns pelo post, pela sabedoria e sensatez das tuas palavras. Concordo a 100%.


Comentar post

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras