Quarta-feira, 27 de Maio de 2015
Duas facetas.

 

Sinto um conflito dentro de mim (ou não fosse eu do signo Gémeos). Sinto que tenho duas facetas que não se juntam.

Em primeiro, sou uma pessoa de rotinas. Entro há hora x, para poder sair há hora y, para às tantas ir para o ginásio, de onde saio, às z horas para ir para casa, fazer jantar, preparar tudo e recomeçar novamente, quando volto a programar o despertador para o dia seguinte. Na verdade, eu adoro rotinas. Permitem-me ser organizada o suficiente para fazer tudo o que quero durante a semana. Aliás, num domingo à noite, eu já sei o que vou fazer na quinta. Como tal, a espontaneadade é completamente sacrificada para que isto seja possível porque não há grandes variações de última hora, entre a segunda e a sexta. 

Depois, há aquela faceta espontânea que surge ocasionalmente. Em que não quero planos ou restrições. Quero seguir ao sabor do vento. Geralmente, e porque (não esqueçam!) há outra faceta a competir com esta, a minha espontaneadade revela-se mais ao fim-de-semana, em pequenos gestos: experimentar uma nova cultura através dos seus sabores, pegar numa imagem de um prato e tentar recriá-lo sem receita, marcar encontros à ultima da hora.

Não vou mentir. Se a faceta rotineira manda em 80% dos meus dias, a verdade é que a faceta espontânea vai-se também mostrando aos poucos durante os dias de trabalho: são 10 minutos a fazer simulações de voos no eDreams aqui, mais uns 5 minutos sentada ao sol a beber café só porque me apetece acolá, mais uns quantos momentos a viajar através das viagens de outros (obrigado Instagram!).

No fundo, eu não sei qual destas facetas irá definir quem eu sou no futuro. Se vou ser uma pessoa mais relaxada ou organizada. Qualquer uma das facetas implica benefícios e sacrifícios porque não se pode ter o melhor de dois mundos. Mas acima de tudo quero com a idade, sentir que realmente vivi e que não deixei simplesmente a vida passar por mim.



publicado por Sofia às 10:12
link do post | comentar | favorito (2)

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras