Segunda-feira, 20 de Julho de 2015
Já não se pode ter as maminhas pequenas?

 

Ontem decidi ir dar uma espreitadela aos saldos de uma loja de lingerie e fui imediatamente abordada por uma das várias funcionárias da loja. Como eu até sou uma pessoa que de soutiens e cuecas percebe muito pouco, aceitei de bom grado a ajuda que a senhora ofereceu. Primeiro mediu-me para ter a certeza de qual era o meu tamanho e depois lá fez as suas sugestões. 

Antes de mais, torci logo o nariz ao facto de começar a mostrar-me soutiens da nova coleção quando eu lhe tinha dito que só vinha dar um olho às promoções. Mas pronto, eu até sou da opinião de que é muito importante ter boas peças de roupa interior portanto, fui na onda. É depois disto que, para mim, a conversa começou a descambar e a deixar-me desconfortável:

vendedora - Ai e olhe que bom, estes soutiens são da nossa linhas super push up!

eu - Pois mas eu não gosto muito de push ups, acho-os desconfortáveis.

vendedora - Isso foi porque nunca usou dos nossos. Olhe experimente lá este e este, e este!

 

Reticente lá fui. Experimentei, confirmei novamente que não me sentia confortável com aquilo. Mas novamente ela continuou a insistir na ideia dos push ups porque mesmo depois de lhe ter dito que não gostava daquele formato (uma almofadinha ainda vá agora, almofadões que fazem lembrar roupa de cama é que não!).

E é aqui que eu faço uma pausa para perguntar: Então mas já não se pode ter maminhas pequenas? Mas agora eu tenho que andar com almofadinhas no peito só porque a sociedade me impinge que tenho que as ter maiores? Quando eu nem quero? Quando eu nem gosto? Será possível que uma pessoa como eu não se possa sentir confortável com o que tem? É claro, gostava de ter uma peito maior. Mas não tenho. Não nasci assim e já aceitei isso. 

É que assim torna-se difícil uma pessoa se sentir bem consigo mesma: porque cada vez que entramos numa loja de roupa interior, há uma senhora que nos passa logo para o soutien push up como que dizendo que ter maminhas pequenas não dá, não é bonito, não é a norma. 

Mas é. Para mim é. Portanto, por favor, deixem lá o meu 32B descansado. Sem almofadas, por favor. 



publicado por Sofia às 10:31
link do post | comentar | favorito (3)

7 comentários:
De Paula Anjo a 23 de Julho de 2015 às 09:28



Image


De Ana a 23 de Julho de 2015 às 10:15
É. A sociedade é estranha. Das vezes que usei porque estava na moda, aquilo deixava-me cheia de dores quando o retirava à noite. Também sou copa B e nunca me importei. Agora a maior parte das vezes até nem uso nenhum. Sinto-me melhor.


De Vanessa a 23 de Julho de 2015 às 11:23
Compreensível. Eu quando lá vou acham sempre que eu não sei do que gosto e olha que visto 36C. Mas mesmo assim a sociedade acha que mulher que é mulher tem que ter as maminhas grandes, eu preferia tê-las pequenas, mas pronto, a sociedade acha que sabe tudo.


De Inês a 23 de Julho de 2015 às 11:45
Pior que isso é quando se de tamanhos de roupa também e elas olham as pessoas de cima a baixo e dizem que a pessoa precisa de um número abaixo ou acima, incomoda-me muito e às vezes nem é comigo


De Anónimo a 23 de Julho de 2015 às 11:47
Adoro a sensação de palpar maminhas pequenas!


De Meio Palmo a 23 de Julho de 2015 às 12:01
Não percebo porque se dá tanta importância hoje em dia a este simples detalhe...


De lia-chan a 23 de Julho de 2015 às 12:59
Aqui no Brasil é igual....
Querem ter mais e mais e apelam pra tudo desde as cirurgias plásticas até como vc mesma falou travesseiros ( almofadinhas que parecem roupas de cama ) Eu não tenho ...uso soutian de bojo....mas pelo prazer não para ficar mostrando....


Comentar post

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras