Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015
Listas de Tarefas.

 

Há qualquer coisa mágica em relação às listas de tarefas. Juro. O simples "assentar no papel" torna qualquer tarefa aborrecida num objetivo importantíssimo a cumprir. De repente, a procrastinação (coisa tão boa!) dá lugar a uma voz dentro de nós que diz "Vá, despacha-te!". E atenção! Se a lista for escrita com milhentas corzinhas e símbolos, é certo que o seu efeito triplica! É que se a nossa lista for toda bonita e "xuxuzinha", então o assunto fica resolvido: é quase certo que, dentro do prazo, iremos cumprir com tudo o que antes nos parecia uma catástrofe bíblica.

Há simplesmente algo de catártico em riscar uma tarefa da lista! Até vos confesso, este próprio post está na minha lista de tarefas, imaginem só! Se não assento no papel, simplesmente sou engolida pelas tarefas do dia-a-dia e acabo por não escrever coisa nenhuma, apesar de até ter vontade. Portanto, com licença, vou ali à minha lista e entregar-me à satisfação de riscar mais uma tarefa!



publicado por Sofia às 11:05
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De m-M a 12 de Fevereiro de 2015 às 11:27
É que concordo plenamente! :)


De Erika com K a 24 de Fevereiro de 2015 às 23:23
Mesmo! Desde que comecei a delinear "afazeres" em papel, traçando metas para cada um, realizo muito mais do que quando apenas idealizava mentalmente. Está certo! :)


Comentar post

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras