Quarta-feira, 26 de Março de 2014
Mel, açúcar e limão

A minha pele é uma confusão. Mas, dentro da confusão, até que consegue ser coerente porque padeço sempre dos mesmos problemas: brilho em excesso, algumas manchas e ocasionalmente borbulhitas que,quando surgem, vêm sempre em grupo (sacanas, chamam logo os amigos!).Ora, ninguém quer ter uma cara que parece em bola de discos, não é verdade? 


Se padecem do mesmo problema que eu então acho que encontrei uma coisa que pode ajudar. Tchan, tchan, ran ran...uma máscara caseira!

 

Pois é, uma máscara caseira, simples e com ingredientes que todos nós temos nas nossas cozinhas. Pessoalmente, não era nada fã destas receitas de beleza  do tipo faça-você-mesmo mas a verdade é que, quando comecei a olhar para os rótulos das máscaras e esfoliantes que compramos em lojas, não conseguia reconhecer um único ingrediente. E isso a mim, preocupa-me porque gosto de saber o que estou a pôr na minha pele. Mas, voltando à máscara...

 

 

Ora vamos por partes: (1) O Mel tem propriedades anti-bacterianas; (2) O limão actua na suavização das manchas; (3) O açúcar é o agente exfoliante da coisa.

 

Simples, não é? Basta misturar tudo ( eu honestamente meço tudo a olho) e puff...são só 10 minutos com a máscara na cara. Para exfoliar é só usar as mãozinhas. Devo dizer que a tenho usado à algumas semanas e notei, em termos de manchas e brilhos notáveis melhorias. 



PS - É também importante referir que não inventei, de todo, esta máscara. A receita anda por aí, em milhentos sites e blogs. É, de facto, uma máscara bastante popular. 



publicado por Sofia às 19:23
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Ana a 30 de Março de 2014 às 10:35
Tenho que experimentar ! :)


Comentar post

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras