Quinta-feira, 23 de Julho de 2015
Mirtilos ao poder.

 

batido_mirtilos_1.jpg

 

Se há coisa que me enche o olho logo de manhã é um pequeno almoço delicioso! Se for bonito, tanto melhor. Já sabem que eu sou uma fã incondicional de batidos verdes. Comecei a fazê-los para o lanche quando estava a escrever a tese e entretanto nunca mais os larguei. Agora com o trabalho, prefiro fazê-los de manhã porque já não consigo lanchar em casa e o batido é bom é acabadinho de fazer.

Este, em particular é uma variação do que costumo fazer. Até porque, com pena minha, tudo o que é frutos do bosque é caro (os mais baratos são versões açucaradas que também não me interessam).

Aqui fica a receita para quem ficar interessado em experimentar este (serve duas pessoas):

 

- Punhado de espinafres;

- 2 bananas;

- 2 peras ;

- Leite de amêndoa;

-  Punhado de mirtilos.

 

Também costumo colocar aveia, sementes de chia, papoila ou linhaça no batido, mas neste em particular não coloquei nenhum alimento adicional. Admito que também não meço quantidades porque de manhã o tempo é curto. Vai tudo a olho. Às vezes corre bem, outras vezes nem por isso.

E já agora, há alguém que tenha mais receitas destas? Eu sei que há milhentas receitas para batidos na internet, mas já tentei várias e é sempre um risco...às vezes não gosto das combinações. Sou uma esquisita. 

 

batido_mirtilos_2.jpg



publicado por Sofia às 11:22
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De R. a 23 de Julho de 2015 às 21:41
Tenho vergonha dos meus pequenos-almoços. São, normalmente, um iogurte líquido e um bolo seco... e como a caminho dos transportes! Depois chego à empresa e bebo o meu cappuccino! :\ O mais próximo que estou de um batido destes é quando, de vez em quando, tiro uma banana do cesto da fruta lá da empresa...


Beijinho <33


Comentar post

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras