Sábado, 16 de Maio de 2015
Não. Esta juventude não está perdida.

 

 

Não há um único dia em que, abrindo uma notícia no Facebook, não veja comentários dizendo "Esta juventude está perdida", ou "Esta geração não vale nada" ou ainda (tchan tchan na na...) "O futuro na mão destes jovens preocupa-me muito".

Ora bem. Deixem-me então responder.

Muitos jovens, como eu, perseguem todos os dias os seus sonhos, esforçam-se para cumprir os seus objetivos. Muitos, como eu, preocupam-se com o país, são cidadãos ativos que contribuem de variadas formas para construir uma sociedade melhor. Muitos, como eu, estão cheios de projetos potencialmente interessantes e olham para um futuro garantidamente incerto com uma esperança renovada e a cabeça levantada. Muitos, como eu, procuram as oportunidades, não ficam à espera que elas caiam do céu.

Nenhum destes jovens de quem falei, é um "puto mimado que não teve atenção dos pais" ou "adolescente que não recebeu umas palmadas no momento certo" ou ainda "um jovem revoltado com a vida a quem sempre disseram que era especial". Não. Este grupo de jovens, e onde me incluo descaradamente, é lutador.

E eles estão por todo o lado. É verdade! Vejo este espírito no meu círculo de amigos, em antigos colegas de curso, até mesmo aqui entre bloggers ou em gente desconhecida. Vejo gente nova capaz que, e acredito mesmo nisto, vai dar a volta por cima, criar, construir e atingir. 

É claro que há casos opostos. Há gente que desiste, gente que não quer, gente que não sabe ou não quer saber. Mas estes, existem em todo o lado, com todas as idades, vêm de todos os escalões da sociedade. 

Portanto, da próxima vez que decidirem insultar milhares de jovens capazes em comentários depreciativos peço que olhem à vossa volta. Olhem para a vossa família, amigos, filhos de amigos...exemplos de gente esforçada, capaz e cumpridora. Vocês vão ver, esse valor está lá



publicado por Sofia às 10:22
link do post | comentar | favorito (1)

2 comentários:
De MP a 16 de Maio de 2015 às 11:24
Tens toda a razão :D


De Catarina a 17 de Maio de 2015 às 01:06
Concordo tanto contigo! Não estamos perdidos e também queremos ser reconhecidos pelo nosso valor, não ser insultados.


Comentar post

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras