Domingo, 21 de Setembro de 2014
Um novo conceito: Caffeine Nap

Existem várias formas de afugentar aquela dormência pós-almoço. Por exemplo, todos conhecemos o poder energizante do café ou do açúcar. Acho que também todos conhecem o conceito de "power napping": uma sesta de 15-20 minutos pode fazer maravilhas!

 

Mas, no outro dia, falaram-me de algo novo, a chamada "Caffeine Nap". A ideia é beber um café e, logo em seguida, dormir uma sesta de 20 minutos. Ora, eu tive que experimentar, pois está claro. É que isto de fazer análise de dados é só a coisa mais chata do mundo. Se lhe juntarmos aquela dormência que sabe tão bem...sou um caso perdido!

Deixem-me dizer-vos uma coisa...funciona. Funciona mesmo! Adeus sono. Perdi 20 minutos mas ganhei o resto da tarde em produtividade. Portanto, minha gente que tem serões de trabalho a cumprir ou exames para os quais estudar, já sabem.

 

Ah! E não precisam de me agredecer.

 

 

(Aqui fica um link para entenderem como é que tudo isto atua a nível cerebral:http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2739671/The-ultimate-power-nap-Drinking-coffee-BEFORE-20-minute-sleep-improves-alertness-wake-up)

 

 



publicado por Sofia às 16:47
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De R. a 21 de Setembro de 2014 às 20:22
Sempre achei idiota a ideia de que uma sesta de 15 a 20 minutos tira o sono... até que comecei a estagiar. Comecei a fazer uma sesta na hora de almoço de 45 minutos (okkkk nao foi de 15 nem de 20 mas foi curtinha!) e comecei a encarar muito melhor a parte da tarde. Mas lá está: só fazia 45 minutos de sesta porque não podia fazer mais porque se pudesse fazia. Mas resulta. 
Mas eu sou uma viciada em sestas. Eu às vezes às 19h00 faço uma sesta, meto o despertador para as 21h00, acordo e volto à minha vida. Isto não é normal. Uma sesta às 7 da tarde???? NINGUEM FAZ ISTO! Excepto eu...
Enfim


Beijinho <33 e boa sorte aí com a tese. Já entreguei a minha mas agora estou no drama da apresentação. :|


De Ana a 21 de Setembro de 2014 às 23:20
Tenho que experimentar isto! Se realmente funcionar, vai-me dar imenso jeito naquelas tardes em que a seguir ao almoço tenho uma preguiça e sono gigantes.


Comentar post

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras