Sábado, 20 de Dezembro de 2014
O que aprendi em 2014 (1)

 

 

Ouvimo-las por todo o lado: aquelas frases tão típicas como "Se tivesse tempo..." ou "Se tivesse dinheiro..." ou "Para o ano gostava de...". Sem dúvida que o tempo é escasso, o dinheiro nem se fala e o futuro a médio prazo parece sempre menos desimpedido. Mas esta é uma falácia que contamos a nós mesmos. Não existe momento certo para além do agora. 

 Agora é o momento certo. Se esperarmos pela melhor altura para fazer algo, se dissermos que gostávamos de fazer uma viagem à Ásia mas a vontade não passar daí, então o mais provável é nunca  fazermos a tal viagem, ou nunca aprendermos italiano, mandarim ou alemão, o que for. Porque estamos a adiar algo para um momento que não existe.

Como disse, não ter tempo ou dinheiro para fazer algo é uma realidade. Não defendo de modo algum que abandonemos tudo em prol de cada pequena vontade. Mas às vezes, aceitar pequenos desafios ou aceder a certas vontades pode ser mesmo aquilo que precisamos. Sim, se calhar teremos que fazer uma espécie de malabarismo temporal ou amealhar uns troquinhos de cada vez. Mas, isso é fazer, isso é trazer entusiasmo ao dia-a-dia, porque, como todos sabemos, o sonho comanda a vida. 

  



publicado por Sofia às 15:12
link do post | favorito (1)

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras