Quarta-feira, 11 de Março de 2015
Os pessimistas não se desiludem.

 

Os pessimistas não se desiludem. Fazem sempre as contas por baixo e não têm medo de assumir o pior cenário. Também sofrem de ansiedade, especialmente porque sabem que o pior cenário está acoplado a uma probabilidade. Mas ao se ser pessimista, também as conquistas têm um outro encanto, são inesperadas mas devidamente celebradas.

Um pessimista não é de todo uma pessoa com falta de confiança. Sabe reconhecer as suas forças. Mas também as suas fragilidades, e as fragilidades de um mundo que nada nos garante para além do ar que respiramos. Por isso conta sempre com o pior, mantendo as suas esperanças vivas, mas contidas. 

Eu sou uma pessimista assumida, sim. Sinto essa ansiedade de quem prevê o que pode não correr bem e assumo as incertezas do futuro, sem que elas me deitem a baixo. Mas dou muito mais valor ao que de bom acontece. 

E, honestamente, acho que o optimismo é sobrevalorizado. 



publicado por Sofia às 13:19
link do post | favorito

De Pequenos Pedaços de Sonho a 11 de Março de 2015 às 13:54
"Se olharmos demasiado tempo para o abismo, o abismo olha para nós". Acho que o ideal é mantermos o pensamento positivo, consciente de todas as possibilidades, e sonhar com os pés bem assentes no chão :)


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Tenho 24 anos. Gosto de comida saudável, de fitness, de filmes antigos e livros. Gosto de viagens e pequenos prazeres como fazer festas à minha cadela. Sou louca por roupa e maquilhagem.Porque frequentemente sonho acordada, nem sempre estou presente quando estou. Não gosto falta de delicadeza ou más respostas porque sim. Não gosto de alface ou de pessoas que não sabem argumentar numa discussão. Tenho mau feitio, mas estou a tentar melhorá-lo. Talvez um dia até mude o nome do blog. Quem sabe?
Posts recentes

Estou pronta para voltar.

A salada que me deixa de ...

Black Friday.

É vergonhoso...mas ainda ...

Muitas coisas estão prest...

Estou cansada.

A brincar com probabilida...

Ena pá...mais um desafio.

Arquivos
Leituras